1Ao regente do coro. Conforme a melodia “Morrer pelo filho”. Salmo de Davi.
2(Alef) Eu vos louvarei, Javé, de todo o coração, proclamarei todas as vossas maravilhas. 3Quero alegrar-me e exultar em vós, cantar a vosso nome, ó Altíssimo. 4(Bet) Meus inimigos recuaram, diante de vossa face caíram e pereceram. 5Porque sustentastes meu direito e minha causa, sentastes em vosso trono como justo juiz. 6(Guimel) Ameaçastes as nações, os ímpios aniquilastes, cancelando o nome deles eternamente e para sempre. 7Pereceram os inimigos, são ruínas para sempre, suas cidades destruístes, acabou sua lembrança. 8(Hê) Javé permanece para sempre, preparou seu trono para o juízo. 9Julga o mundo com justiça, governa as nações com retidão. 10(Waw) Para o oprimido Javé será um refúgio, um refúgio no tempo da angústia. 11Em vós confiam os que conhecem vosso nome, pois não desamparais os que vos buscam, Javé. 12(Záin) Cantai louvores a Javé, que habita em Sião, entre os povos suas obras proclamai. 13Pois deles se lembra o vingador do sangue, não esquece o clamor dos pobres. 14(Het) Piedade de mim, Javé, vede a aflição que me causaram meus perseguidores, vós que me tirais das portas da morte, 15para que eu cante todos os vossos louvores nas portas da filha de Sião e exulte com vossa salvação. 16(Tet) As nações se afundaram na fossa que cavaram, seu pé ficou preso na rede que armaram. 17Javé se manifestou, exerceu o juízo, o ímpio foi apanhado em sua armadilha. 18(Yod) Sejam lançados no abismo os ímpios, e todas as gentes que se esquecem de Deus. 19(Caf) Porque o pobre não ficará esquecido para sempre, a esperança dos aflitos jamais se perderá. 20Levantai-vos, Javé, não prevaleça o homem, sejam as nações julgadas em vossa presença. 21Javé, incuti nelas o temor, 

saibam as nações que são mortais. 



2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem