1 Salmo de Davi.Javé, ouvi minha oração,
sede atento a minha súplica, vós que sois fiel,
e respondei-me segundo vossa justiça.
2 Não chameis a juízo vosso servo,
pois diante de vós nenhum ser vivo é inocente.

3 O inimigo me persegue,
jogou no chão minha vida
e me fez habitar nas trevas
como os que já morreram há muito tempo.

4 Em mim se abateu meu espírito,
meu coração dentro de mim está desolado.
5 Recordo os tempos antigos,
medito em todos os vossos feitos,
sobre as obras de vossas mãos reflito.

6 Para vós estendo minhas mãos,
como a terra seca anseio por vós.
7 Respondei-me sem demora, Javé,
pois desfalece meu espírito.
Não me escondais vosso rosto,
para eu não ser como os que descem ao sepulcro.

8 Pela manhã fazei-me sentir vossa misericórdia,
pois em vós confio.
Indicai-me a estrada que devo seguir,
porque a vós elevo minha alma.
9 Salvai-me de meus inimigos, Javé;
em vós busco refúgio.

10 Ensinai-me a cumprir vossa vontade,
porque sois meu Deus.
Vosso espírito bom me guie por uma terra plana.
11 Por amor de vosso nome, ó Javé, fazei-me viver,
por vossa justiça, tirai-me da angústia.

12 Em vossa misericórdia exterminai meus inimigos
e aniquilai todos os meus adversários,
pois sou vosso servo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem