15 de Fevereiro de 2023
Quarta-feira da VI Semana do Tempo Comum
Texto Orante: Consuelo Rodríguez, CM - Colômbia


Motivação

Ao iniciar este momento de oração faça silencio, cale os ruídos internos, respire fundo e abra espaço para que se irradie até o mais profundo de seu ser a luz do Espírito que o quer renovar, curar, libertar de todas suas escuridões e ensinar-lhe a olhar a vida com novos olhos.

Do Evangelho de São Marcos 8, 22-26



Naquele tempo, Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, colocou as mãos sobre ele e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?” O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. Então Jesus colocou de novo as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado e enxergava todas as coisas com nitidez. Jesus mandou o homem ir para casa e lhe disse: “Não entres no povoado!”


Comentário Orante

Hoje queremos trazer a Jesus nossas cegueiras sociais, que nos levaram à injustiça, a desumanização, a destruição, o egoísmo e o conformismo, que nos fazem ver a realidade distorcida e adoecem a vida comunitária e familiar.
Queremos renovar nossa fé e esperança n’Ele, que é o único que nos pode tirar daí, tocar nossas misérias para curá-las e redimi-las, e permitir-nos ver com clareza seu projeto de amor para nós.

PALAVRA DOS MÍSTICOS



Escreve São João da Cruz:
“Há alguns tão cegos e endurecidas que não lhes sintam os efeitos; pouco ciosas de se inclinarem para Deus, não percebem os obstáculos que dele as afastam.
(Subida do Monte Carmelo, Livro1, 12,5)



ORAÇÃO

Jesus, tu me conheces,
sabes quais são minhas cegueiras,
minhas feridas, minhas escuridões,
entrego-as a ti.
Toca minha vida, toca minha história,
permita-me ser curado
por tua misericórdia. Amém.

Consuelo Rodríguez, CM - Colômbia

Tradução livre do App Evangelio Orado oferecido por Carmelitas Descalços Província Ibérica
Tradução e montagem: Ciça de São João da Cruz, OCDS

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem