13 de Fevereiro de 2023
Segunda-feira da VI Semana do Tempo Comum
Texto Orante: Consuelo Rodríguez, CM - Colômbia


Motivação

Um novo dia, uma nova semana para vivê-la contigo, Jesus.
Aqui estou, em tua presença, como bons amigos dispondo-me para que tua sabedoria ilumine minha jornada e teu amor dê sentido a minha existência.

Do Evangelho de São Marcos 8, 11-13



Naquele tempo: Os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: 'Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal.' E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.


Comentário Orante

Quantas vezes agi como o fariseu deste evangelho. Reclamando de Jesus porque não vejo que Ele cumpra a minha vontade, me esqueço que o melhor que me pode acontecer na vida é que se faça Sua vontade e não a minha. A falsa imagem que tenho de Jesus me cega. Se eu quisesse estabelecer uma verdadeira relação de amizade com Jesus e me desse tempo para conhecê-Lo desde sua Palavra, desde a oração, reconhecendo-O no irmão, descobriria que vivendo com Ele contemplo o céu.


PALAVRA DOS MÍSTICOS

Escreve Santa Teresa de Jesus dos Andes:
«Me pergunto muitas vezes como não nos tornamos loucos de amor por nosso Deus. São apontados nos séculos uma ou outra alma com a loucura de amor: Nossa Santa Madre Teresa, Madalena de Pazzi, Santa Margarida Maria e outras poucas. Em milhões de homens só estes tiveram coração grande e generoso... Peçamos ao divino Coração em seu dia esta loucura, para viver junto a Ele cantando suas misericórdias, chorando sua solidão. Ao menos nós que lhe conhecemos e que com sua Palavra divina, com sua formosura arrebatadora, com sua bondade infinita nos atraiu para amar-lhe, ao menos nós não lhe sejamos ingratas».
(Carta 109. A Elisa Valdés Ossa, 13 de junho de 1919)


ORAÇÃO

Terminemos este momento de oração
repetindo devagar e várias vezes
esta frase da oração
de nossa Santa Madre Teresa de Jesus,
e que nos acompanhe durante o dia:
“Quem a Deus tem, nada lhe falta,
só Deus basta”.

Consuelo Rodríguez, CM, Colômbia

Tradução livre do App Evangelio Orado oferecido por Carmelitas Descalços Província Ibérica
Tradução e montagem: Ciça de São João da Cruz, OCDS

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem