AW-654581324

27 de abril de 2023
Quinta-feira de III Semana da Páscoa
Texto Orante: Maria Victoria (Charo) Alonso, CM


Motivação

Ninguém pode vir a mim se não o atrai o Pai que me enviou”.
Quero aproximar-me de ti, Jesus, com alegria e confiança, superando todas as dúvidas que me cercam e as resistências que me desafiam. Quero preparar-me para escutar tua voz em meu coração, para deixar-me ensinar pelo Pai que me mostra a ti cada dia através da Palavra e dos acontecimentos.
Vem, Senhor, a mim.


Do Evangelho de São João 6, 44-51

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: “Todos serão discípulos de Deus”. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo.



Comentário Orante

“Eu porei minha lei dentro de vós e a escreverei em vosso coração”.
As palavras de Jesus me convidam cada dia a viver uma experiência nova, criadora de vida para mim e para aqueles que me rodeiam. É a vida nova que provoca Jesus, o Pão vivo que desceu do céu, para que comamos d’Ele e não morramos. Cada vez que dentro de mim sinto uma força interior que me impele a fazer o bem, a lutar pela justiça, a agir com misericórdia, a descobrir no outro um irmão, é que como do Pão vivo que desce do céu.


PALAVRA DOS MÍSTICOS

Escreve Santa Teresa:

“Tenha quem quiser cuidado de pedir esse pão; quanto a nós, peçamos ao Pai Eterno que mereçamos receber o nosso Pão celestial de modo que, embora os olhos do corpo não se possam deleitar em O ver por estar encoberto, Ele se descubra aos da alma e se lhe dê a conhecer, pois é outro mantimento de contentos e regalos, e sustenta a vida.
Pensais que não é mantimento ainda mesmo para estes corpos, este manjar santíssimo, grande medicina até para males corporais? Eu sei que o é”.

(Santa Teresa, Caminho de Perfeição 34, 5.6)


ORAÇÃO


Senhor Jesus, alimenta-me com teu Espírito para não continuar presa em meus medos e falsos respeitos, alimenta-me com teu Espírito para deixar de viver uma religião deformada, ansiada em outros tempos, em outras pessoas, alimentando-me com teu Espírito para criar e alimentar a minha fé e a fé dos homens e mulheres de hoje, com os que me chamou para compartilhar a vida desde teu Evangelho.

María Victoria (Charo) Alonso, CM

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem