1Cântico. Salmo. De Davi.
2Meu coração está firme, ó Deus,
— eu quero cantar e tocar! —
vamos, glória minha,

3desperta, cítara e harpa,
eu vou despertar a aurora!
4Quero louvar-te entre os povos, Iahweh,
tocar para ti em meio às nações;

5pois mais que o céu é grande o teu amor,
e tua verdade vai até às nuvens.
6Ó Deus, eleva-te acima do céu,
e tua glória domine a terra toda.

7Para que teus amados sejam libertos,
salva pela tua direita! Responde-nos!
8Deus falou em seu santuário:
“Eu exulto ao partilhar Siquém
e ao medir o vale de Sucot.

9Meu é Galaad, Manassés me pertence,
o elmo da minha cabeça é Efraim,
Judá, cetro do meu comando.
10Moab é a bacia em que me lavo,
e sobre Edom eu lanço a minha sandália,
contra a Filistéia eu grito a vitória”.

11Quem me levará a uma cidade-forte,
quem me conduzirá até Edom,
12senão tu, ó Deus, que nos rejeitaste,
um Deus que já não sai com nossos exércitos?

13Concede-nos socorro na opressão,
pois a salvação humana é inútil!
14Com Deus nós faremos proezas,
ele vai calcar nossos opressores!



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem