A família é a base de todo ser humano, uma vez que é a primeira sociedade na qual convivemos. É no seio que familiar que aprendemos a conviver com outro, a respeitar, compartilhar e a administrar problemas.

É por isso que devemos sempre orar sempre para que todas as famílias tenham sabedoria para lidar com as dificuldades e sempre se mantenham unidas no amor de Deus.

E qual o maior exemplo de família que temos que não a Sagrada Família de Nazaré? Por isso devemos lembrar sempre de rezar em nossos lares a eles.

Saiba como rezar o Terço da Sagrada Família de um jeito fácil.
Na Cruz do Terço da Sagrada Família de Nazaré

1 Creio, 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria

No Pai Nosso Inicial:
Bendita sois por Jesus que nasceu em vós!

Santa Família de Nazaré, a vós nos consagramos, guiai, sustentai e protegei nossas famílias no amor.


Primeiro Mistério do Terço da Sagrada Família
Contemplamos a Sagrada Família, obra de Deus.

Lucas 1, 26-38
No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré. Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de David. E o nome da virgem era Maria.
O anjo entrou onde Ela estava, e disse: "Alegra-Te, cheia de graça! O Senhor está contigo!"
Ouvindo isto, Maria ficou preocupada e perguntava a Si mesma o que a saudação queria dizer.
O anjo disse: "Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que vais ficar grávida, terás um Filho e dar-Lhe-ás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. E o Senhor dar-Lhe-á o trono de seu pai David, e Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacob. E o seu reino não terá fim".
Maria perguntou ao anjo: "Como vai acontecer isso, se não vivo com nenhum homem?"
O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre Ti e o poder do Altíssimo Te cobrirá com a sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer de Ti será chamado Filho de Deus. Também a tua parenta Isabel, apesar da sua velhice, concebeu um filho. Aquela que era considerada estéril já há seis meses que está grávida. Para Deus nada é impossível".
Maria disse: "Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra". E o anjo deixou-A.


No Pai Nosso: 
Sagrada Família, rogai por nós e dai-nos vosso exemplo!

Nas Ave-Marias:
Jesus, Maria e José, nossa família vossa é… (10 vezes)


Segundo Mistério do Terço da Sagrada Família
Contemplamos a Sagrada Família em Belém.

Lucas 2,1-10
Naqueles tempos apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra.
Este recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria. Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade.
Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida.
Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria.
Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor.
O anjo disse-lhes: "Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura".

No Pai Nosso:
Sagrada Família, rogai por nós, por todos os casais e convertei-nos!

Nas Ave-Marias:
Jesus, Maria e José, nossa família vossa é…(10 vezes )


Terceiro Mistério do Terço da Sagrada Família
Contemplamos A Sagrada Família no Templo

Lucas 2,22-30;40-50
Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. Conforme está escrito na lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”.
Foram também oferecer o sacrifício — um par de rolas ou dois pombinhos — como está ordenado na Lei do Senhor. Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.
Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para a festa da Páscoa.
Quando completou doze anos, eles foram para a festa, como de costume.
Terminados os dias da festa, enquanto eles voltavam, Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais percebessem.
Pensando que se encontrasse na caravana, caminharam um dia inteiro. Começaram então a procurá-lo entre os parentes e conhecidos.
Mas, como não o encontrassem, voltaram a Jerusalém, procurando-o.
Depois de três dias, o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas.
Todos aqueles que ouviam o menino ficavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas.
Quando o viram, seus pais ficaram comovidos, e sua mãe lhe disse: "Filho, por que agiste assim conosco? Olha, teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura!"
Ele respondeu: "Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devo estar naquilo que é de meu pai?"
Eles, porém, não compreenderam a palavra que ele lhes falou.


No Pai Nosso:
Sagrada Família, rogai por nós e nossos filhos!

Nas Ave-Marias:
Jesus, Maria e José nossa família vossa é… (10 vezes)


Quarto Mistério do Terço da Sagrada Família
Contemplamos a Sagrada Família que foge e regressa do Egito

Mateus 2, 13-15;19-23
Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”.
José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito.
Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu Filho”.
Quando Herodes morreu, o anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito, e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe, e volta para a terra de Israel; pois aqueles que procuravam matar o menino já estão mortos”.
José levantou-se, pegou o menino e sua mãe, e entrou na terra de Israel. Mas, quando soube que Arquelau reinava na Judeia, no lugar de seu pai Herodes, teve medo de ir para lá. Por isso, depois de receber um aviso em sonho, José retirou-se para a região da Galileia, e foi morar numa cidade chamada Nazaré. Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelos profetas: “Ele será chamado Nazareno”.

No Pai Nosso:
Sagrada Família, rogai por nós, em nossa esperança de sermos santos…

Nas Ave-Marias:
Jesus, Maria e José, nossa família vossa é…(10 vezes)


Quinto Mistério do Terço da Sagrada Família
Contemplamos a Sagrada Família em Nazaré

Lucas 2,39-40,51-52
Depois de terem feito tudo o que era exigido pela Lei do Senhor, voltaram para a sua própria cidade, Nazaré, na Galileia. O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
Então foi com eles para Nazaré e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração. Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.

No Pai Nosso:
Sagrada Família, rogai por nossa obediência à Deus!

Nas Ave-Marias:
Jesus, Maria e José, nossa família vossa é… ( 10 vezes)

Oração Final:
Sagrada Família, Jesus, Maria e José exemplo de amor e Santidade, acolhe as súplicas que fazemos, para que imitando-vos o mundo seja uma grande família na qual só reine o amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem