25 de Fevereiro de 2023
Sábado depois das Cinzas
Texto Orante: Teresa Gárriz


Motivação

Que sorte ter um tempo para estar com o Senhor! Com o Senhor que é a luz, a paz e a verdade. Faço vivo meu desejo de escutar-lhe. Sei que sua Palavra é luz em meu caminho, água que sacia minha sede, vida verdadeira...
Enche minha vida de tua presença, de tua Palavra. Faça que me sinta próxima de ti, sob teu olhar de amor e que te ouça dizer-me uma vez mais: “Siga-me”.

Do evangelho de são Lucas 5, 27 - 32



Naquele tempo, Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu. Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?” Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.

Comentário Orante

Hoje quero que esta cena se volte para mim. Colocar-me nela e imaginar que Jesus chega onde estou agora, se detém em frente a mim, pronuncia meu nome com amor e me diz: “Siga-me”. O convido a minha casa. A minha casa, que é meu coração. Me dá pena que seja a casa de um pecador, mas Ele fará que seja de um pecador curado, convertido, arrependido.
Ele quer vir todos os dias a minha casa em forma de pão. Que festa preparo em meu coração para recebê-Lo?

PALAVRA DOS MÍSTICOS



Escreve Santa Teresa de Jesus dos Andes:

«Passava horas inteiras conversando com Jesus. Assim é que gostava de estar a sós. Me foi ensinando como devia sofrer e não queixar-me... (e) da união íntima com Ele. Então me disse que me queria para Ele. Que queria que fosse Carmelita. Ai Madre, não se pode imaginar o que Jesus fazia da minha alma. Eu, nesse tempo, não vivia em mim. Era Jesus que vivia em mim. Me levantava às sete, quando Rebeca se levantava para o colégio. Tinha horário para todo o dia, mas tudo fazia com Jesus e por Jesus».

(Diário 7)


ORAÇÃO


Só me pode brotar agradecimento imenso
ao tomar consciência de como és, Jesus.
És o médico das almas,
que as cura chamando-as, confiando nelas,
acolhendo-as.
Ajuda-nos para que também nós
tenhamos teus mesmos sentimentos
e tratemos aos demais como tu.
Não nos deixe murmurar como os fariseus.

Teresa Gárriz

Tradução livre do App Evangelio Orado oferecido por Carmelitas Descalços Província Ibérica
Tradução e montagem: Ciça de São João da Cruz, OCDS

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem