AW-654581324

06 de Fevereiro de 2023
Segunda-feira da V Semana do Tempo Comum
São Paulo Miki e companheiros
Memória obrigatória
Texto Orante: Luz Mabel Orozco Naranjo, CM - Colômbia



Motivação

Alegre-se de poder dedicar uns minutos para escutar e orar a Palavra. Este momento de sua vida é um tempo gratuito que dás a Deus e aos demais. Deus é o espaço de gratuidade, neste terreno floresce a oração e brotam as melhores respostas para os mais pobres.
Espírito Santo de Deus, ilumina-nos e concede-nos a sabedoria e inteligência necessária para que possamos orar e meditar este evangelho que a Igreja nos propõe para este dia. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém

Do Evangelho de São Marcos 6, 53-56



Naquele tempo: Tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galiléia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E, nos povoados, cidades e campos aonde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados.

Comentário Orante

As pessoas procuram entusiasmadas Jesus, necessitadas de sentido e solução para seus males. Onde há isto hoje? Há em você, em mim?
O que chama a atenção é a atitude carinhosa de Jesus para com os pobres e os abandonados. E eu, como me comporto com as pessoas excluídas da sociedade?
Em um momento de reflexão interior, questione-se e descubra quão enfocada está sua vida nos caminhos de Deus, em que medida responde ao projeto de Deus com seu testemunho cotidiano e como assume a tarefa que Jesus nos deixa de orar, acolher e valorizar aos pobres.

PALAVRA DOS MÍSTICOS

Escreve o Beato Francisco Palau:
«Na Igreja de Jesus Cristo houve sempre, e sempre haverá, sacerdotes chamados pelo Espírito do Senhor para empregar-se exclusivamente ao ministério da pregação da palavra de Deus, sob aquelas formas especiais que requeiram as necessidades espirituais dos povos aos quais são enviados. Se titulam missionários.
Estes são no reino dos céus arcanjos enviados pelo Senhor, Deus das misericórdias, ao socorro das necessidades extraordinárias da terra».
(Escola da Virtude vindicada 9)


ORAÇÃO

Senhor, nos dirigimos a ti neste dia
para agradecer-te a formosa Palavra que nos brindas.
Ajuda-nos a germinar em nossos corações
os frutos desta meditação,
que possamos compartilhá-los com aqueles
que não te conhecem
e oferecer uma palavra de ânimo ao abatido
que se afoga em busca de uma esperança
e melhor qualidade de vida.
Continue suscitando em nós
o desejo de servir-te desde
os mais necessitados
e concede-nos a perseverança no bem agir.
Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Luz Mabel Orozco Naranjo, CMS - Colômbia

Tradução livre do App Evangelio Orado oferecido por Carmelitas Descalços Província Ibérica
Tradução e montagem: Ciça de São João da Cruz, OCDS

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem