06 de Março de 2023
Segunda-feira da II Semana da Quaresma
Texto Orante: Teresa Gárriz

Motivação

Faço silencio interior e, um dia mais, neste momento de encontro contigo, Senhor, com tua Palavra, o primeiro que faço é por minha vida entre tuas mãos. Tu me dás a vida a cada dia e a ti a entrego. Que Deus Amor seja uma realidade em minha vida. Que a amargura, o ressentimento e a agressividade não vençam em minha vida. Só quero que vença teu Amor e que minha relação com os demais seja como tu a deseja e me deu exemplo.

Do Evangelho de São Lucas 6, 36-38

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque, com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.

Comentário Orante

Ao escutar este evangelho, minha vontade de parecer-me com meu bom Pai aumenta. Tu me amas desde sempre e para sempre. Não compreendo porque às vezes respondo tão mal, porque isso não resolve o problema, me faço dano e não te agrado.
Não julgar, não condenar e perdoar. Pode ser um bom programa para começar hoje e aumentar minha capacidade de amar e de fazer o bem sem esperar nada em troca. Quero essa medida generosa, cheia, brusca e transbordante que me prometes.

PALAVRA DOS MÍSTICOS



Escreve Santa Teresa de Jesus:
« Confie na bondade de Deus, que é maior de que todos os males que podemos fazer e não se lembra da nossa ingratidão, quando, reconhecendo o que somos, queremos voltar à Sua amizade...
Lembrem-se das Suas palavras e vejam o que fez comigo: mais me cansei eu de O ofender, que Sua Majestade de me perdoar. Nunca Ele se cansa de dar nem se podem esgotar Suas misericórdias; não nos cansemos nós de receber.
Seja bendito para sempre, amém, e louvem-nO todas as criaturas».
(Vida, 19, 15)

ORAÇÃO

Senhor, ajuda-me a viver esta Quaresma
e, particularmente, este momento de oração como um momento de conversão, como uma oportunidade que me concedes para voltar-me a ti.
Senhor, creio em ti, espero em ti,
dá-me a graça de contemplar
profundamente teu testemunho de amor.
Vem Espírito Santo,
derrama em nossos corações
o fogo de teu amor.

Teresa Gárriz

Tradução livre do App Evangelio Orado oferecido por Carmelitas Descalços Província Ibérica
Tradução e montagem: Ciça de São João da Cruz, OCDS

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem