28 de Fevereiro de 2023
Terça- feira da I Semana da Quaresma
Texto Orante: Teresa Gárriz


Motivação

Hoje lhe abro meu coração ao “Doador de todo bem”, a meu Pai Deus. Abro meu ouvido a sua Palavra. A escuto com atenção. Quer me ensinar a rezar, a relacionar-me com Ele. Não há melhor presente: poder falar com um Pai que lhe quer e sempre lhe quererá.
Me preparo buscando paz e silencio interior.

Do Evangelho de São Mateus 6, 7 - 15


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.

Comentário Orante

Que consolador é lembrar sempre que Deus quer que o chamemos de Pai! E saber que o é: o melhor dos pais!
Jesus quer dizer-nos que a oração que elevamos a Deus tem que ser simples, feita com o coração, pensando em Deus e seus interesses, que não são outros mais que nossa felicidade. E se Ele é feliz estando conosco, porque o céu é onde está Deus, nós sejamos também felizes em meio de nossos irmãos. Deixemo-nos alimentar do alimento que dura até a vida eterna e atuemos como Ele: perdoemos sempre.

PALAVRA DOS MÍSTICOS


Assim ora Santa Teresa:

« “Pai Nosso, que estais nos Céus”.
Oh! Senhor meu, como pareceis Pai de tal Filho e como o Vosso Filho parece filho de tal Pai!
Bendito sejais para todo o sempre!
Em começando a oração, nos encheis as mãos e fazeis tão grande mercê que seria grande bem o encher-se dela o entendimento para ocupar a vontade de modo a que não pudesse dizer palavra.
Bendito sejais para sempre, meu Senhor, que tão amigo sois de dar!».

(Caminho de Perfeição 27, 1.4)

ORAÇÃO

Rezamos hoje com este hino da liturgia das Horas:
“Pai nosso, pai de todos, livra-me do orgulho de estar só.
Não venho à solidão quando venho à oração,
pois sei, que estando contigo, com meus irmãos
estou, e sei que estando com eles, tu estás em meio,
Senhor.
Ali onde vai um cristão não há solidão,
mas amor,
pois leva toda a Igreja dentro de seu
coração.
E diz sempre “nós”, inclusive se diz ‘eu’”.

Teresa Gárriz

Tradução livre do App Evangelio Orado oferecido por Carmelitas Descalços Província Ibérica
Tradução e montagem: Ciça de São João da Cruz, OCDS

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem